Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porquê amoras? Porquê panquecas? A receita é simples: porque as amoras são frutos pequenos, mas mesmo assim selvagens e doces. Porque as panquecas são saborosas e igualmente doces... Tudo o que este blog gostava de ter: pensamentos doces e selvagens.
Retirado de: http://www.labna.it/torta-morbida-di-datteri-e-cioccolato.html
Há um par de semanas, ofereceram aos meus pais um sacado de nozes biológicas - obrigada Sr. V. e Sra. A.. Os produtores estavam preocupados, pois o aspecto das nozes não era o melhor, mas, em contrapartida, garantiram que não tinham qualquer produto químico.
Cá em casa, somos grandes consumidores de frutos secos, especialmente nozes. No entanto, já apanhámos grandes desilusões com frutos secos comprados, por exemplo, no supermercado: para além de serem bastante caros, quase que não têm sabor.
Mas estas nozes não! Estas são muito saborosas mesmo! A minha mãe chegou mesmo a dizer que lhe lembravam aquelas que comia em criança. Esta frase trouxe-me à memória aquela macieira da minha avó, que também não levava qualquer produto químico e que tinha as melhores maçãs que alguma vez comi.
Eu, pessoalmente, não sou grande fã de frutas demasiado bonitinhas e brilhantes. Há no meu inconsciente um alarme que me diz que para estarem tão perfeitas levaram muitos produtos em cima. Então, depois de ter ouvido que injectavam corantes nos morangos para que estes ganhassem cor de um dia para o outro, o meu alarme ficou ainda mais sensível.
Na minha opinião, esta preferência pelas frutas perfeitinhas, reluzentes e polidas, espelha bem o estado da nossa sociedade. Preferimos o adulterado, o artificial, o manipulado, em detrimento do natural e do original. Tudo isto em nome de um ideal de perfeição.
Mas o que é afinal a perfeição?