Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porquê amoras? Porquê panquecas? A receita é simples: porque as amoras são frutos pequenos, mas mesmo assim selvagens e doces. Porque as panquecas são saborosas e igualmente doces... Tudo o que este blog gostava de ter: pensamentos doces e selvagens.
No Fui lá e Gostei nº 7, saímos de Lisboa e rumámos até Oeiras. Um jantar diferente e relaxado no Yum Cha.
Se estão à espera do típico restaurante chinês desenganem-se! Este restaurante dá 10 a 0 a qualquer típico restaurante chinês. É especializado em cozinha cantonesa, principalmente "Dim Sum".
Cantão é uma província no Sul da China, que a julgar pelo que encontramos no Yum Cha, tem comida deliciosa.
Esta não é uma descoberta de agora, já tem alguns anos. E sempre que lá vamos deixa-nos deliciados.
O funcionamento é muito simples: entregam-nos a ementa, papel, caneta, escolhemos à nossa vontade e no final é só apontar os números no papel. São pequenos pratos, com 3 ou 4 bolinhos. A variedade é enorme: podemos lá ir várias vezes e nunca repetir pratos.
Desta vez, para o jantar pedimos uns deliciosos dim sum de porco e mel. Numa palavra: D-I-V-I-N-A-I-S! Entrou para o meu top de dim sum's. Por mim, tinha passado o jantar inteiro a comer destes pãezinhos.
Também pedimos crepes de tubarão - não sei se existe alguma coisa de "tubarão", mas que os devorámos tal qual tubarão branco esfomeado, devorámos! Não gostámos muito dos crepes de camarão e manga que pedimos. Sabiam demasiado a frito.
Para completar, pedimos ainda um arroz chau-chau três delícias, que efectivamente fez as nossas delícias.
As minhas refeições no Yum Cha são sempre acompanhadas pelo chá chinês; óptimo para ajudar a digerir todas estas iguarias.
O que também é simpático neste restaurante é o preço. As doses são entre 3,50€ e 4,50€. E acreditem que com o que pedimos neste jantar ficámos mais do que satisfeitos.