Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Porquê amoras? Porquê panquecas? A receita é simples: porque as amoras são frutos pequenos, mas mesmo assim selvagens e doces. Porque as panquecas são saborosas e igualmente doces... Tudo o que este blog gostava de ter: pensamentos doces e selvagens.
O que vos vou contar aconteceu realmente.
Não sei se estão acostumados com o funcionamento das cafeteiras de café italianas como a da imagem. Pois bem, para quem não sabe, é suposto encher-se o reservatório de baixo com água, pôr a quantidade desejada de café no funil, enroscar tudo muito bem; colocar no lume; esperar que ferva e VOILÁ temos um maravilhoso café.
Esta aqui que vos escreve lembrou-se de algo diferente.
Depois de jantar, pus-me a fazer café, para terminar a refeição em beleza. Esperei, esperei que o café fervesse - a cafeteira faz um barulho característico - e nada. "Mas isto nunca mais fica pronto?". Foi então que levantei a tampa para verificar.
Qual não é o meu espanto, quando café nem vê-lo e aquela pequena pega preta no topo começa a derreter. Parecia que tinha estado a queimar lacre... Por instantes o tempo parou e era eu a olhar estupefacta para a pega a deslizar lentamente!
-Sakura, tu puseste água na cafeteira?
Eu: -Claro que pus! Então porque não havia de pôr ág... Ai! Não! Esqueci-me!!!!
Pânico! Eu já só imaginava a cafeteira a explodir. Tentando não me queimar, o que estava a ser deverás difícil, pois a cafeteira tinha aquecido tanto que as pegas de pano estavam a deixar passar todo o calor, consegui pô-la debaixo de água fria.
A muito custo consegui abrir, deitei as borras para o lixo e deixei o metal a arrefecer, antes de este também ir parar ao lixo.
Apenas tinha virado as costas por instantes, quando começo a ver sair fumo do caixote o lixo! Fumo? Caixote do lixo? "Oh não! As borras!!". Pois é, caros amigos, as borras atingiram uma temperatura tal que começaram a incêndiar um papel que estava no caixote. Água para dentro do caixote.
Toda a cena parecia saída de um filme cómico: o caos naquela cozinha e as pessoas a tentar assimilar o que tinha acabado de acontecer! Eu não sabia se havia de rir ou de chorar...
Rescaldo: uma cafeiteira derretida, um saco do lixo com água e uma boa barrigada de riso!