Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Porquê amoras? Porquê panquecas? A receita é simples: porque as amoras são frutos pequenos, mas mesmo assim selvagens e doces. Porque as panquecas são saborosas e igualmente doces... Tudo o que este blog gostava de ter: pensamentos doces e selvagens.
Na pesquisa para escrever este post, tropecei num outro que me deixou totalmente hipnotizada.
Em poucas linhas perguntavam: o que te move? Se para uns era a música, para outros o poder das palavras escritas, para outros ainda era a dança. E foi aí que o meu coração ficou, hipnotizado, vendo o vídeo.
Se me perguntassem: largavas tudo para seguir que sonho? Eu responderia: ser bailarina.
Creio ter os pés suficientemente assentes na terra para reconhecer que me falta técnica (muita) e que não possuo aquele talento nato. Mas paixão (a força inexplicável que move alguém), essa sim, tenho-a a rodos.
Fascina-me a graciosidade, a delicadeza, ao mesmo tempo que se transmitem as mais variadas mensagens e sensações. Sendo eu alguém que decidiu escrever um blogue (logo alguém que gosta de palavras), pode parecer algo contraditório gostar tanto de dança. Mas é a forma de expressão que me fascina. O calar a voz, para dar espaço ao corpo, à música, para falarem.
Tenho muitas saudades dos meus tempos de dança, muitas mesmo. Com a dança libertava energias, tornava-me mais confiante, mais solta e via o mundo menos cinzento.
Apesar de não dançar há vários anos, o que me move continua a ser a dança. Dançar faz-me querer ser melhor.