Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porquê amoras? Porquê panquecas? A receita é simples: porque as amoras são frutos pequenos, mas mesmo assim selvagens e doces. Porque as panquecas são saborosas e igualmente doces... Tudo o que este blog gostava de ter: pensamentos doces e selvagens.
Há muito tempo que não tinhamos aqui no estaminé um "Fui lá e Gostei". Por esse motivo, sai um post fresquinho, com cheiro a pão acabado de sair do forno.
Lisboa. Almoço. Sol. Ideia de experimentar o novo spot Fábrica dos Sabores, na Avenida Defensores de Chaves, em Lisboa.
A decoração faz lembrar o Choupanna Café, mas com muito mais luz! Se a memória não me atraiçoa, antigamente, o espaço era um stand de automóveis, pelo que deixaram ficar as enormas montras de vidro - um ponto muito positivo para o lugar. E como eu tenho um fraquinho por decorações onde a luz (muita luz) é elemento essencial, a Fábrica dos Sabores conquistou-me logo por aí!
A segunda conquista foi ao nível da visão. Colei naquelas bancadas cheias de bolos e outra pastelaria de babar! Senhores, de babar! Até vi uns croissants com doce de maçã: não sou gulosa, mas se há coisa que goste é doces com maçã.
Pedi uma salada de atum e o meu irmão um salada vegetariana. Para beber, duas limonadas. Minutos mais tarde, a empregada informa-me que acabou o feijão frade para a minha salada. Tudo bem, mas fica a pergunta: que sítio que se preze fica sem uma conserva como o feijão frade às 13h de um dia de semana?
Enquanto esperavamos, vimos passar uns hamburgueres no pão e umas tostas com muito bom aspecto! Também "catrapisquei" uns copos de sangria de frutos vermelhos (aqui a sangria tanto pode ser vendida a copo ou ao jarro), que teria pedido não fosse ter uma tarde de trabalho pela frente.
Ainda assim, a apresentação da salada é maravilhosa! O prato é uma espécie de taça de pão, com a consistência dos gressini. Engraçado ser possível comer tudo, até o prato.
A limonada não era má, mas também não era extraordinária. O mesmo com a salada - apesar de estar muito bem temperada com molho vinagrete.
Eu e o mano tinhamos colado o olho no pudim de pão com maçã. Pedimos uma fatia para dividir, com cafés a acompanhar. Quando finalmente trouxeram a sobremesa e os cafés, pedimos para tirar outros, pois a essa altura já deviam estar frios dado o tempo que estiveram em cima do balcão à espera para serem levados para mesa.
O pudim desiludiu-me. Estava bem confeccionado, mas sabia muito a caramelo e isso é algo que "não me assiste" de todo (como dizia o outro). Mas para apreciadores de pudim e caramelo talvez seja uma iguaria.
Relativamente ao serviço, parece-me que estão muito atarantados; a engrenagem do sítio ainda não foi ao lugar. Espero que consigam acertar com o ritmo, rapidamente.
A conta ficou nos 9,05€ por pessoa.
Quero lá voltar para provar as pizzas ou o prego.
E vocês, gostaram da review? Já foram à Fábrica dos Sabores? O que acharam?