Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Porquê amoras? Porquê panquecas? A receita é simples: porque as amoras são frutos pequenos, mas mesmo assim selvagens e doces. Porque as panquecas são saborosas e igualmente doces... Tudo o que este blog gostava de ter: pensamentos doces e selvagens.
Pizzaria Luzzo: totalmente rendida! Ou como o H. disse: esta entrou para o nosso top (e para o top do Fui lá e Gostei, também).
"Tens de ir experimentar!"; "É a vossa cara!"; "Vão lá!". Foram estas a premissas que nos levaram a experimentar a Pizzaria Luzzo, na Rua de Santa Marta, Lisboa, mesmo ao lado da Hamburgueria Honorato.
O estacionamento não é das coisas mais fáceis, mas a pessoa lá dá um jeito, nem que tenha de andar um pouco.
Como tinhamos feito reserva (eu gosto de reservar, pelo sim, pelo não), assim que chegámos fomos encaminhados para a mesa: um recanto simpático para dois!
A "chefe de sala" pergunta se é a nossa primeira vez no Luzzo. Sim. "Então eu passo a explicar como tudo se processa" e dá-nos um tablet para as mãos. Os olhos do H. brilharam logo e um sorrisinho mal contido apareceu nos lábios (sendo que logo esmoreceu, quando se lembrou que tinha deixado os óculos no carro - mas isso não o ia demover!).
Todo o pedido é feito através do tablet. Tudo mesmo! A chefe de sala fez uma demonstração do pedido e deixo-nos a "explorar o menu". Eu, que também tenho uma costela "geek", fiquei maravilhada com o programa. Muito simples, intuitivo e com pormenores cinco estrelas. Por exemplo, quando pedimos a pizza, podemos seleccionar se queremos a pizza inteira, divida em duas (meia pizza em cada prato) para partilhar ou em várias fatias para o grupo. O mesmo com o cafés, em que podemos escolher se queremos curto, cheio, ou até gelado!
Este sistema de pedidos é uma grande mais valia! A pessoa pede ao seu ritmo (aconselham a pedir as pizzas, somente depois das entradas estarem servidas) e evita ter daqueles empregados sempre em cima ou, o oposto, o empregado que se esquece de nós.
Passando à "paparoca" propriamente dita:
Para entrada, pedidos foccacia acompanhada com molho pesto e azeite com vinagre balsâmico. Aqui uma lágrima assomou no canto do meu olho. Finalmente, um sítio que serve verdadeiramente foccacia e não aquela base de pizza com um alho e azeite esfregados, para enganar os totós (desculpem, mas este é um assunto que me mete fora de mim). Trincar aquela foccacia levou-me de volta a Génova e à padaria ao lado de casa onde havia sempre foccacia quentinha. Até o molho pesto (que eu não gosto - ou será que afinal gosto?) estava delicioso!
Pedimos ainda peixinhos da horta italianos com maionese de caril e lima. O tradicional espargo envolto em polme, mas com a agradável surpresa de ter prosciutto crudo, que é como quem diz, presunto. Também muito bom! A maionese de caril e lima dava um toque especial ao prato.
A bebida eleita foi "Cup". Uma espécie de sangria que merece uma salva de palmas.
Comemos tranquilamente. Quando acabámos as entradas, fizemos o pedido da pizza. Uma pizza Vinicius (cogumelos portobello, espargos e ananás caramelizado), para dividir. Em menos de nada, a pizza já estava na nossa mesa.
Aqui o serviço é rápido e os empregados muito simpáticos e atenciosos. Houve um pequeno problema com o nosso tablet, que se prontificaram a resolver. Nem se importaram muito com o qual seria o problema, trocaram logo por outro tablet para que não ficassemos à espera.
Adorámos a pizza e foi nesta altura que o H. disse que o Luzzo entrava para o nosso top. Comemos, conversámos, aproveitámos a noite.
Completamente satisfeitos, já nem havia espaço para a sobremesa e olhem que o H. é muito guloso mesmo!
Terminámos a refeição com os cafés e pedimos a conta. Esta também é através do tablet, onde seleccionamos se vamos pagar com cartão ou não, se queremos múltiplas facturas e até se a conta é para dividir e quanto fica a cada pessoa. Até podemos introduzir o NIF, caso queiramos a factura com o número de contribuinte. O pagamento propriamente dito é feito na caixa à saída, o que - a meu ver - é bom pois evita perturbar a refeição com essas coisas mundanas como pagamentos.
Por falar em coisas mundanas, a refeição ficou em cerca de 30€, para os dois.
Parece-me que vou voltar várias vezes. Pizzaria Luzzo, conquistaste o meu coração!