Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porquê amoras? Porquê panquecas? A receita é simples: porque as amoras são frutos pequenos, mas mesmo assim selvagens e doces. Porque as panquecas são saborosas e igualmente doces... Tudo o que este blog gostava de ter: pensamentos doces e selvagens.
A dada altura do meu Ensino Básico, na aula de História, mostraram aos alunos um filme do Charlie Chaplin - Tempos Modernos. O objectivo (da aula e do filme) era criticar/caricaturizar as falhas no modelo capitalista e de organização do sector industrial da altura.
O que é certo é que aquela imagem de Charlie Chaplin a apertar roscas imaginárias me ficou gravada na memória. Consequência disso, sempre fugi dos trabalhos rotineiros e disse que queria era desafios e tarefas estimulantes.
No entanto, ultimamente, muito por culpa do stress em que vivo, tenho sentido a necessidade de ocupar a mente (sim, porque nem nos tempos livres ela pára - mas isso daria outro post) com tarefas rotineiras. Como se precisasse de ligar o piloto automático e entrar em modo "vegetal".
Muitas vezes, dou por mim a abrir o instagram e a passar imagens sem realmente as ver. Só porque a cabeça não pára e - inconscientemente - recorre àquele mecanismo.
Sinceramente, sinto-me o Charlie Chaplin dos tempos modernos, a apertar botões imaginários.